Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

PTW é mais uma prova de que Braga tem condições para fixar ´os melhores, mais inovadores e criativos´ 21/05/2024

Realizou-se ontem, dia 20 de Maio, uma visita à empresa Pole To Win Holdings Inc (PTW) integrada na Semana da Economia de Braga, que decorre até Sábado.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Carlos Silva, administrador da InvestBraga, e Gil Carvalho, diretor da Área da Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga, estiveram presentes na iniciativa.

A PTW trabalha na área da tecnologia e jogos digitais, com 40 estúdios em 16 países.

Reconhecendo o alto valor da empresa, Ricardo Rio sublinhou o caminho feito pela InvestBraga na atração de organizações com produção de valor acrescentado.

“É um motivo de orgulho ter em Braga uma empresa como a PTW. Gostamos de fixar os melhores, os mais inovadores e os mais criativos. Acreditamos fortemente que temos todas as condições para desenvolver projetos de qualidade no território e para fixar mais talentos”.

A empresa emprega cerca de 40 pessoas, sendo que o objetivo para o futuro próximo passa por aumentar para 100 o número de colaboradores.

A PTW foi fundada por Tamiyoshi Tachibana e Teppei Tachibanabe tem cerca de 26 anos de experiência, estando a sua sede localizada em Tóquio, no Japão. O primeiro estúdio nos Estados Unidos foi inaugurado em Silicon Valley. Seguiram-se aberturas de estúdios no Reino Unido, China, Roménia, Índia, Malásia, numa estratégia que alargou a presença de estúdios da empresa à América, Ásia e Europa.

A operação em Braga trabalha com vários idiomas e dedica-se ao controlo de qualidade, apoio ao cliente, tradução e adaptação e testing.

• fundo #1
  • fundo #2