Integrado na Divisão de Apoio às Atividades Económicas do Município, o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Braga, foi criado em 31 de Janeiro de 1992, através de um protocolo tripartido entre o Município de Braga, na época o INDC – Instituto Nacional de Defesa do Consumidor e a Comissão de Coordenação da Região Norte.
Informação ao Consumidor e sua diversidade…
Este serviço está vocacionado para a Informação e Acompanhamento dos Conflitos de Consumo, em que o Munícipe-Consumidor esteja envolvido. A informação ao Consumidor é prestada – de forma completamente gratuita - por um Conselheiro de Consumo, especializado em Direito de Consumo e dos Contratos e tem por objetivo, ajudar todos os munícipes a resolverem os seus conflitos de consumo, salvaguardando assim, os respetivos direitos enquanto consumidores.
O CIAC do Município, centra a sua atuação na Educação Para o Consumo. E fá-lo, na esperança de, juntos, podermos construir um munícipe-consumidor, exemplarmente preparado para fazer as escolhas certas nos seus atos de consumo do quotidiano. Para contactar este serviço, poderá fazê-lo pelo endereço eletrónico turismo@cm-braga.pt ou pelo 253 262 550
Sessões de Informação e Esclarecimento…
O CIAC de Braga, sempre que solicitado por empresas, instituições, organismos, escolas, associações, etc., produz e leva a efeito ações de sensibilização sobre os mais diversos temas relacionados com a área do consumo e da defesa dos direitos dos consumidores. Para solicitar mais informações ou marcação de ação de formação, contacte pelo endereço eletrónico turismo@cm-braga.pt ou pelo 253 262 550
No sentido de prestar informações atualizadas sobre diversos temas da atualidade do Consumo e da Cidadania, o Município de Braga disponibiliza artigos sobre os principais Conflitos de Consumo para consulta, atualizados semanalmente.
Nota: Os artigos publicados estão atualizados de acordo com a lei em vigor, à data da sua publicação. A sua validade está sujeita às alterações legislativas.
Poderá também acompanhar a atualização da informação pelo Jornal “Correio do Minho” na Rúbrica “Voz ao Consumidor”, publicada todas as sextas-feiras ou ouvindo o Programa “Consumidores Somos Todos Nós” na Antena Minho – Rádio de Braga, às sextas-feiras, pelas 10h30.