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Município | Câmara Municipal | Apoio ao Cidadão | Centro de Informação ao Consumidor

Integrado na Divisão de Apoio às Atividades Económicas do Município, o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Braga, foi criado em 31 de Janeiro de 1992, através de um protocolo tripartido entre o Município de Braga, na época o INDC – Instituto Nacional de Defesa do Consumidor e a Comissão de Coordenação da Região Norte.

Informação ao Consumidor e sua diversidade…
Este serviço está vocacionado para a Informação e Acompanhamento dos Conflitos de Consumo, em que o Munícipe-Consumidor esteja envolvido. A informação ao Consumidor é prestada – de forma completamente gratuita - por um Conselheiro de Consumo, especializado em Direito de Consumo e dos Contratos e tem por objetivo, ajudar todos os munícipes a resolverem os seus conflitos de consumo, salvaguardando assim, os respetivos direitos enquanto consumidores.
O CIAC do Município, centra a sua atuação na Educação Para o Consumo. E fá-lo, na esperança de, juntos, podermos construir um munícipe-consumidor, exemplarmente preparado para fazer as escolhas certas nos seus atos de consumo do quotidiano. Para contactar este serviço, poderá fazê-lo pelo endereço eletrónico turismo@cm-braga.pt ou pelo 253 262 550

Sessões de Informação e Esclarecimento…
O CIAC de Braga, sempre que solicitado por empresas, instituições, organismos, escolas, associações, etc., produz e leva a efeito ações de sensibilização sobre os mais diversos temas relacionados com a área do consumo e da defesa dos direitos dos consumidores. Para solicitar mais informações ou marcação de ação de formação, contacte pelo endereço eletrónico turismo@cm-braga.pt ou pelo 253 262 550

No sentido de prestar informações atualizadas sobre diversos temas da atualidade do Consumo e da Cidadania, o Município de Braga disponibiliza artigos sobre os principais Conflitos de Consumo para consulta, atualizados semanalmente.
Nota: Os artigos publicados estão atualizados de acordo com a lei em vigor, à data da sua publicação. A sua validade está sujeita às alterações legislativas.

Poderá também acompanhar a atualização da informação pelo Jornal “Correio do Minho” na Rúbrica “Voz ao Consumidor”, publicada todas as sextas-feiras ou ouvindo o Programa “Consumidores Somos Todos Nós” na Antena Minho – Rádio de Braga, às sextas-feiras, pelas 10h30.

Pesquisa
  • Queda de Mobiliário - Campanha Mundial de Sensibilização
    10/11/2017
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  • Garantia Voluntária
    07/11/2017
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  • Dia Mundial da Alimentação
    07/11/2017
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  • Mitos na Energia!
    07/11/2017
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  • Garantia Legal dos Bens
    07/11/2017
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  • Cartão de Cidadão (CC) – algumas alterações.
    06/10/2017
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  • Serviços Postais
    29/09/2017
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  • Cancelamento de Voo
    22/09/2017
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  • Carta Verde
    14/09/2017
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  • Regresso às Aulas!
    08/09/2017
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  • Livro de Reclamações – Novas regras!
    28/06/2017
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  • Roaming
    22/06/2017
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  • ​“WAP BILLING”
    16/06/2017
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  • CRC - Central de Responsabilidades de Crédito
    09/06/2017
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    02/06/2017
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    12/05/2017
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  • Viagens Organizadas
    05/05/2017
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  • Crédito Bancário: reembolso antecipado e transferência de crédito
    28/04/2017
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